Albergaria-a-Velha animou-se para a chegada do Pai Natal e o momento foi aproveitado pelo mais novos para uma jornada de convívio. Foi no terraço do torreão da Biblioteca Municipal que o Pai Natal fez a sua primeira aparição em Albergaria-a-Velha. Com uma sineta na mão e o tradicional “ho, ho, ho”, fez as crianças reunidas na Praça D. Teresa sorrir de alegria pois muitas queriam dar um abraço ou “uma palavrinha” ao Pai Natal logo que chegasse à rua.
No seu desfile natalício da Biblioteca até ao Pavilhão Municipal, onde iria “fixar residência” no Lugar das Cores, o velhinho das barbas brancas espalhou alegria e carinho pelos Albergarienses que se juntaram nas principais vias do centro da cidade, despertados pela música das bandas locais que anunciavam a sua chegada. Mas, já desde a manhã, várias coletividades da terra tinham tido a missão de avivar o espírito natalício dos munícipes.
Em diversos pontos estratégicos do centro urbano, ouviu-se música na rua com o Coro Despertar, a Banda Recreativa União Pinheirense e a Banda Velha União Sanjoanense. Houve também poesia com a CulturAlb, cujos declamadores irromperam pelos cafés, oferecendo textos poéticos para ajudar a digerir melhor o café e o pastel. Vários ajudantes do Pai Natal da AlbergAR-TE também andaram atarefados a anunciar o Lugar das Cores, o parque temático que tomou conta do Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha no dia 21 de dezembro.
Mesmo antes de a porta abrir às 10h00, já muitas crianças esperavam para entrar no Lugar das Cores. Passando por um túnel branco, a lembrar as paisagens da Lapónia, pais e filhos encontraram um espaço colorido com muitas distrações – insufláveis, carrosséis, uma pista de karting e, é claro, o Sítio do Pai Natal, que ouviu pedidos, tirou fotografias e partilhou mimos com os mais novos.
Destaque, ainda, para o Color Park, um espaço de criatividade onde é possível ouvir histórias, fazer desenhos, ver um filme de animação ou pintar murais com um par de duendes muito simpáticos e pouco travessos.
Na tarde de 27 de dezembro, das 15h00 às 19h00, o Lugar das Cores volta a abrir portas para mais uma tarde animada, onde não irão faltar músicas, truques de magia e algumas “palhaçadas”. Os bilhetes têm o preço de 3 euros (maiores de 12 anos) e 2 euros (crianças entre os 3 e os 12 anos). Para quem comprar no comércio local há vantagens pois, por cada 5 euros de compras, é oferecida uma entrada grátis. |