domingo, 24 de Novembro de 2024  04:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2014

Autarcas da Região de Aveiro participaram no lançamento de programas operacionais "Portugal 2020".


Autarcas da Região de Aveiro participaram em Lisboa no lançamento dos Programas Operacionais do Portugal 2020 numa cerimónia que ...

Autarcas da Região de Aveiro participaram em Lisboa no lançamento dos Programas Operacionais do Portugal 2020 numa cerimónia que contou com a presença da Comissária Europeia para a Política Regional. Na prática, este passo significa que Portugal está em condições de abrir concursos para as empresas dentro de alguns dias e que o dinheiro dos fundos comunitários poderá começar a circular no início de 2015.

Portugal está “entre os primeiros países a arrancar com os programas operacionais, o que nos vai permitir lançar nos próximos dias um primeiro concurso para empresas”, afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Estas declarações foram proferidas na cerimónia de apresentação dos Programas Operacionais (PO) do Portugal 2020 na Fundação Champalimaud, em Lisboa – iniciativa que encerrou a semana em que a Comissão Europeia aprovou todos os PO portugueses e que trouxe a Portugal a Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu.

Já a Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu, salientou, no seu discurso, que Portugal é o País com a taxa de execução mais elevada da União Europeia e foi um dos primeiros países a ter o seu Acordo de Parceria aprovado.

A esse propósito, Miguel Poiares Maduro afirmou que “não basta executar muito, é preciso executar melhor”, sendo esse o objetivo principal para o Portugal 2020.

Sabe-se já que os projetos de investimento público superiores a 25 milhões de euros terão os fundos comunitários avaliados por um comité de especialistas.

“Um dos problemas que identificámos no passado é que, por vezes, houve investimentos públicos acima de um certo valor que depois demonstraram não ser totalmente rentabilizáveis e não ser totalmente justificados”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®