O executivo municipal de Ovar emitiu parecer prévio favorável e autorizou a celebração de contrato para a elaboração de projeto para a Escola Oliveira Lopes.
Recorde-se que, na última quarta-feira, foi apresentado na Assembleia de Freguesia de Válega, um estudo preliminar que, entre outras valências, prevê biblioteca, salas de aulas, promoção de indústrias criativas, sala de exposições, museu, sala de espetáculos e auditório.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, a proposta contempla a transformação da velha escola num edifício multiusos que “irá projetar muito Válega e todo o Município de Ovar”.
Na reunião deste semana foi também emitido parecer prévio favorável e autorização para a celebração de contrato para a elaboração do Projeto de arquitetura, especialidade e execução da Unidade de Saúde de Maceda.
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Ovar procedeu à aquisição de uma fração autónoma de um prédio pertencente ao Centro Social e Paroquial de São Pedro de Maceda, tendo em vista a instalação do Pólo de Saúde de Maceda, da Unidade de Saúde Familiar Laços. |