A Junta de Freguesia de São Salvador, liderada por João Campolargo (PS), admite que os contratos interadministrativos são importantes mas considera que o clima de confiança entre autarcas vale mais.
No momento em que a Câmara de Ílhavo elogiou o desempenho de todas as partes envolvidas na delegação de competências, o autarca de São Salvador assume que o balanço é positivo e deixa pistas para o reforço de competências.
“Temos a obrigação de ir mais longe em 2015, Câmara e Junta, para bem de todos os munícipes. Sabemos ambos, Fernando Caçoilo e João Campolargo, que podemos contar um com o outro e isso vale muito, vale mais que o contrato interadministrativo celebrado em Maio último. Trabalhámos 6 meses sem qualquer vínculo contratual, onde as reuniões foram benéficas para acerto de algumas estratégias e decisões, respeitámos os protocolos anteriores, relativos ao cemitério e mercado.
O autarca de freguesia admite que a ambição é conseguir mais autonomia e mais meios financeiros num orçamento que se aproxima do meio milhão de euros. "É obrigação de ambos ir mais longe, venham os 100% de saneamento na Freguesia, venham os Planos de Mobilidade, a exploração do Braço de Ria e um novo Polis”. |