O Cine-Teatro de Estarreja anuncia as presenças de Rita Guerra, Tiago Bettencourt (na foto) e António Zambujo nos Concertos Íntimos em 2015. A duas semanas do Natal, o Cine-Teatro de Estarreja abre o livro e mostra os nomes que figuram na programação cultural do espaço, nos primeiros meses do novo ano.
O grande destaque volta a ser o ciclo Concertos Íntimos que, na 9ª edição, conta com a cumplicidade de Rita Guerra (17 janeiro), Tiago Bettencourt (21 março) e António Zambujo (23 Maio).
Os bilhetes para todos os eventos já se encontram à venda nos locais habituais e podem funcionar como prenda de Natal.
A chegada do novo ano é dada por Jacinto Lucas Pires com a peça “Email (desta mãe que tanto te ama)”,dia 3 de janeiro, às 21h30.
Ainda no teatro, a principal sala de espetáculos estarrejense recebe “Caixa Forte” (31 janeiro), uma comédia com Fernando Mendes, “Mary Poppins” (28 fevereiro), protagonizada por Custódia Gallego, e “Estamos Todos?”, um monólogo com José Pedro Gomes que entra em cena no Dia Mundial do Teatro (27 março).
Para os mais novos e famílias, a companhia Circolando apodera-se da obra de Virginia Woolf e apresenta “Viúva Papagaio” no Cine-Teatro de Estarreja (16 jan.).
Na música as sugestões passam por presenças marcantes na música portuguesa. António Chainho, mestre da guitarra portuguesa, comemora 50 anos de carreira (21 fev.) e o Maestro António Victorino d’Almeida conta a história da canção francesa, acompanhado pela voz de Nadia Sousa, em plena Semana da Francofonia.
Os irmãos Rosado, também conhecidos por Anjos, incluem o CTE na sua tour nacional em formato acústico, dia 7 de março.
O renovado espaço Café-Concerto, no primeiro andar do edifício, volta a apresentar uma programação específica e regular, com novidades como Dear Telephone (9 jan.) e a união explosiva de Armando Teixeira e Rui Reininho (27 fev.), num serão de música e poesia motivado pelo lançamento do livro “Chá, Café e Etc.” |