domingo, 24 de Novembro de 2024  03:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-12-2014

Revelados hoje os melhores Hospitais. Os da região de Aveiro não entram na escolha. Único candidato (Aveiro Norte-Entre Douro e Vouga).


Nenhum Hospital ou Centro de Saúde da região de Aveiro, 'entra' na selecção dos 'Melhores Hospitais do Serviço Nacional de Saúde ...

Nenhum Hospital ou Centro de Saúde da região de Aveiro, 'entra' na selecção dos 'Melhores Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS)'.

O anúncio das instituições distinguidas será feito esta noite, numa cerimónia que contará com o Ministro da Saúde, Paulo Macedo.

A iniciativa é da IASIST, uma empresa privada de estudos na área da saúde, que "pela primeira vez em Portugal" vai entregar "prémios aos Hospitais do SNS que apresentam anualmente os melhores níveis de desempenho, a exemplo do que já faz em Espanha há 15 anos consecutivos", lê-se no site da empresa.

Os finalistas distribuem-se por cinco categorias, de acordo com os critérios de classificação dos Hospitais definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde.

No grupo dos Hospitais mais pequenos são finalistas o Hospital de Santa Maria Maior, de Barcelos, o Hospital Distrital da Figueira da Foz (na foto) e o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Já nos estabelecimentos de saúde de pequena/média dimensão estão destacados o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, Hospital Beatriz Ângelo e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. Seguem-se os Hospitais do Espírito Santo, em Évora, o de Braga e o Garcia de Orta na categoria de média/ grande dimensão. Os finalistas dos Hospitais universitários ou centrais são o Centro Hospitalar do Porto, o de São João e o de Lisboa Central. No último grupo, relativo a unidades locais de saúde, ficaram seleccionadas as do Litoral Alentejano, do Alto Minho e de Matosinhos.

Os vencedores serão os que tiverem mais pontos nos critérios previamente definidos, que estão focados nos resultados clínicos, nos índices de mortalidade, complicações, readmissões e cesarianas. Para a eficiência contam ainda os índices de demora média, cirurgia em ambulatório, números de doentes por médico/enfermeiro e os custos operacionais por doente-padrão.

Os prémios vão ser atribuídos esta terça-feira pelo Ministro da Saúde na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Fonte: Lusa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®