domingo, 24 de Novembro de 2024  04:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2014

100 Salgueiros vão proteger as margens do Rio Antuã.


É um dia dedicado à natureza e em particular à floresta autóctone. "É indispensável que as árvores originárias do nosso país ...

É um dia dedicado à natureza e em particular à floresta autóctone.

"É indispensável que as árvores originárias do nosso país ganhem raízes cá e com esse objectivo a Câmara de Estarreja plantou mais uma centena de salgueiros", ao longo dos percursos do BioRia de Salreu e do Antuã, que "terão a missão de proteger as margens do rio de possíveis rombos".

Durante as comemorações do Dia da Floresta Autóctone, que tiveram lugar no dia 1 de Dezembro, o Município ECO XXI hasteou a bandeira verde nos Paços do Concelho.

Paula Silva, do Sector de Serviços Urbanos e Ambiente e da organização das comemorações do Dia da Floresta Autóctone (que se celebra a 23 Novembro), que a Câmara Municipal vem assinalando nos últimos anos, disse que comemorar este dia “significa sensibilizar para a necessidade de se plantar espécies autóctones na nossa floresta, que infelizmente tem sido invadida por espécies infestantes, que constituem um perigo para a nossa floresta”.

A plantação decorreu na última segunda-feira, dia 1 de Dezembro, com a colaboração de 300 crianças para quem a Câmara Municipal preparou um conjunto de actividades pedagógicas e de sensibilização ambiental, junto ao Esteiro de Salreu, entre o CIA – Centro de Interpretação Ambiental e o antigo armazém de sal e junco, agora recuperado, no âmbito do Polis da Ria de Aveiro. Adosinda Vinagre, da Escola Básica Visconde de Salreu, deixava o seguinte comentário: “Eu estou a gostar bastante e os alunos estão bastante entusiasmados. Há uma diversidade grande de actividades, está a ser diferente e por isso já vale a pena. Eles conseguiram ver algumas aves e ficaram espantados com a existência de lontras, porque não faziam ideia que estes animais viviam aqui tão perto deles”.

À tarde, o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, e o Vereador da Educação, João Alegria, hastearam a Bandeira 'Município Eco XXI – 2014' e receberam dezenas de crianças e jovens no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho. Eco Escola há 12 anos, a EB 2,3 Egas Moniz de Avanca veio falar da sua experiência e do trabalho que desenvolve, encorajando outras escolas a seguirem a sua 'pegada ambiental' e a realização de acções de educação ambiental e de desenvolvimento sustentável.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®