A Câmara de Ovar e a Cercivar assinalam o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
“Sentir a Diferença” é o mote para este encontro de reflexão sobre inclusão que procura sensibilizar a comunidade educativa para combater os preconceitos e obstáculos.
A ação dos primeiros dois dias do mês (1 e 2 de dezembro) está a ser destinada à comunidade escolar com ações para um sistema educativo inclusivo.
Na quarta-feira, dia 3, na data em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a partir das 15h30, na Praça da República, em Ovar, decorrerá uma Sessão de Desporto Adaptado, aberta à população em geral.
Uma iniciativa que visa sensibilizar para o potencial do desporto como instrumento promotor da inclusão social, integração e igualdade de oportunidades e que oferece a todos os cidadãos com deficiência a oportunidade de praticarem desporto de forma divertida.
Também esta quarta, às 21h00, no Museu Júlio Dinis, irá decorrer uma tertúlia intitulada “Sentir a Diferença”, que através de testemunhos pessoais, aborda o tema da Igualdade na Diferença, provando que a deficiência não é um obstáculo para a realização pessoal, social, desportiva, cultural e profissional. |