Por não aceitar o final do relacionamento, um indivíduo perseguiu e atingiu, com tiros de caçadeira, a ex-companheira e um outro homem que seria o actual namorado desta, ao final de noite de sexta-feira, em S. João da Madeira.
O casal alvejado sofreu ferimentos graves e encontrava-se, ontem, internado com prognóstico reservado. Já o autor dos disparos viria a ser encontrado morto na sua residência.
A perseguição poderá ter começado em Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis), junto à residência de Elisabete Couto, de 38 anos, terminando na Rua de S. Tomé, já no concelho vizinho de S. João da Madeira.
Tudo indica que Sérgio Mota, 41 anos, provocou um acidente de viação, barrando a passagem do automóvel onde seguia a ex-namorada e o amigo dela, Vítor Correia, de 40 anos. Depois, saiu do carro e, com uma caçadeira de canos serrados, efectuou dois disparos na direcção do lado do pendura, onde estava sentada Elisabete. Quando o casal tentou fugir para tocar às campainhas de um prédio situado nas proximidades, Sérgio atirou novamente.
|