Os Festivais de Outono 2014, promovidos pela Universidade de Aveiro, encerram este sábado (29) com uma composição do canadiano Tim Brady, em estreia europeia. Assinalam também os 150 anos do nascimento do compositor Richard Strauss. O compositor Tim Brady fala, esta sexta, sobre a sua obra, na UA.
A estreia europeia do Concerto para Viola de Tim Brady e ainda o poema sinfónico D. Quixote de Richard Strauss, no ano em que se comemora os 150 anos do nascimento deste compositor.
Tim Brady, compositor, guitarrista, produtor e ativista cultural canadiano, vai realizar um seminário entre as 9h00 e as 11h00, no Anfiteatro do DeCA.
O compositor lançou 20 CD e compôs mais de 100 obras para concerto, incluindo de cariz eletrónico, música de câmara, peças orquestrais, ópera e composições para improvisação. Nos últimos 35 anos, o canadiano tem vindo a dedicar-se a redefinir a interseção entre a música contemporânea clássica, guitarra elétrica, improvisação e fertilização cruzada de géneros musicais.
Já esta sexta (28), o Incertus Trio interpreta, em flauta, László Zempléni, António J. L. Ribeiro e Friedrich Kuhlau. O grupo pretende divulgar a música erudita para trio de flautas, constituído por Ana Rita Oliveira, Beatriz Baião e Inês Pinto, interpreta László Zempléni, António J. L. Ribeiro e Friedrich Kuhlau. O concerto decorre na UA, no Auditório do DeCA, a partir das 21h30.
Quanto ao concerto de encerramento decorre este sábado com a Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestras de Sopros e Cordas do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro com Jutta Puchhammer-Sédillot (viola), Marco Pereira (violoncelo), Pedro Meireles (viola) sob a direcção do maestro Luís Carvalho. |