Cinema no Aveirense com a exibição do filme “De qualquer lugar”. Conta a história de Farid, um jovem francês de 26 anos, que tem de ir à Argélia para salvar a casa de seu pai. Ao descobrir este país, onde nunca tinha estado, ele sucumbe ao charme de uma série de personagens incríveis, cujo humor e simplicidade o vai tocar profundamente. Entre eles, seu primo, um jovem brilhante e engenhoso, que alimenta o sonho de se mudar para França.
O guião, escrito pelo realizador e por Alain-Michel Blanc, oscila constantemente entre o drama e a comédia. Esta primeira longa-metragem de Hamidi valeu-lhe a Selecção Oficial no Festival de Cannes.
Esta quarta há tempo também para a exibição de uma curta-metragem. “Falha no sistema” é uma curta-metragem realizada por José Miguel Moreira e produzida pela ESMAE e pela Filmógrafo, que retrata uma sociedade controlada pelo SISTEMA, uma variante nazi do Big Brother que limita a privacidade dos cidadãos.
José Miguel Moreira é realizador e argumentista e é professor certificado na área de audiovisuais e multimédia, dando aulas de cinema ao ensino secundário. É licenciado em Cinema e Video pela ESAP e tem um mestrado em Realização e Produção pela ESMAE/IPP.
Tem ganho prémios em festivais de cinema nacionais e internacionais como argumentista e realizador.
Os Filmes das Nossas Quartas são uma iniciativa Teatro Aveirense, Plano Obrigatório e Câmara Municipal de Aveiro. Os bilhetes têm um custo de 4€ e estão à venda nos locais habituais. |