domingo, 24 de Novembro de 2024  01:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2014

Interrogatório José Sócrates continua hoje



À saída do tribunal, João Araújo referiu aos jornalistas que José Sócrates "está ótimo" e tem um estado de espírito "forte".
Fonte policial disse à Lusa que José Sócrates vai passar hoje a terceira noite consecutiva no Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, em Moscavide, para onde foi transportado depois de abandonar as instalações do TCIC, cerca das 21:45.
João Araújo indicou que o interrogatório "está a correr muito bem" e que o antigo chefe do Governo tem prestado todos os esclarecimentos ao juiz Carlos Alexandre.
"Se não respondesse não estávamos aqui a esta hora, como é evidente", referiu.
O advogado disse ainda acreditar que as medidas de coação sejam conhecidas na segunda-feira, dia para o qual remeteu uma declaração aos jornalistas.
José Sócrates chegou às 08:35 de hoje ao TCIC para começar a ser interrogado pelo juiz de Instrução Criminal, Carlos Alexandre.
José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite por inspetores da Autoridade Tributária, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.
Os outros três arguidos neste processo, o empresário Carlos Santos Silva, que foi administrador do grupo Lena entre março de 2008 e outubro de 2009, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna, detidos na quinta-feira, regressaram hoje ao estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária, para pernoitarem.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), as quatro detenções aconteceram no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual se investigam "suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção".
Esta é a primeira vez na história da democracia portuguesa que um antigo primeiro-ministro é detido para interrogatório.
José Sócrates, 57 anos, chefiou o Governo entre 2005 e 2011.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®