Aveiro
Universidade transforma-se em campus experimental aberto
Como fazer chover ou ouvir a reprodução computorizada da própria voz são algumas das propostas que a Universidade de Aveiro oferece, a partir de segunda-feira, na III Semana Aberta da Ciência e da Tecnologia.
Segundo informação veiculada pela Universidade, o objectivo da iniciativa é despertar o interesse dos estudantes de todos os graus de ensino para o universo científico e tecnológico, bem como promover a ciência e a tecnologia que se produz e desenvolve nesta instituição de ensino superior.
Durante sete dias, a Universidade de Aveiro transforma-se assim num «campus« experimental gigante.
Quem visitar a Universidade de Aveiro vai poder ficar a par das novas soluções para a incineração, aprender a desenhar uma planta e arriscar projectar um edifício do Campus, «pescar« invertebrados no lodo e ver de perto 12 mil espécies vegetais.
No leque de ofertas da Universidade durante esta semana incluiu-se a possibilidade de se conhecer de perto o funcionamento dos telemóveis da quarta geração.
Também o futuro das bicicletas pode ser conhecido, tal como as últimas aplicações da Química no combate às principais doenças do século XXI.
Lusa
(12 Nov / 10:32)