O Lions Clube de Águeda promove um jantar conferência, esta sexta, dia mundial da diabetes, sobre a diabetes melitus no século XXI. Participa Sandra Paiva, endocrologista do Hospital da Universidade de Coimbra.
Esta conferência surge na sequência do rastreio realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro no âmbito da Semana Aberta do Serviço de Formação Profissional de Águeda, com a colaboração da equipa técnica de enfermagem do centro de saúde de Águeda.
“Os resultados obtidos foram preocupantes sobre a evolução desta doença silenciosa, sendo detetadas cerca de 22% de pessoas com valores elevados, numa amostragem de 275 pessoas”, frisou António Faria Gomes, presidente da direção do Lions Clube de Águeda.
“Deste rastreio conclui-se a necessidade absoluta de detetar sinais precoces desta doença, sendo de todo o interesse esta conferência que será um alerta muitíssimo importante aos portadores da mesma e especialmente aos indivíduos com passado familiar da doença, bem como interessante para a população em geral”, acrescentou o dirigente.
O jantar realiza-se em Recardães. |