Amadeu Albergaria defende que o Orçamento do Estado, em discussão na especialidade é, no que toca à Educação, “mais eficiente e mais eficaz”. O parlamentar social democrata falava numa audição ao ministro da tutela, na qual sublinhou que o OE privilegia medidas centradas nos alunos.
“Este orçamento do Estado é o reflexo de uma política mais eficiente e mais eficaz na utilização dos recursos implementada nos últimos três anos. É um orçamento exigente e de rigor, mas vai fazer mais pelos alunos, não gastando mais, mas gastando melhor”.
O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, deputado eleito por Aveiro, nota que o OE privilegia medidas “centradas nos alunos”, dando o exemplo de reforço da oferta no pré-escolar, reforço das ofertas profissionalizantes, reforço na ação social escolar, implementação do inglês curricular no 1º ciclo.
Na sua intervenção, o deputado social democrata acusou o PS de ter protagonizado “o maior ataque à escola pública”, quando “levou o país à pré-bancarrota, sem dinheiro para pagar salários e pensões, e trouxe a troika para Portugal, pondo em causa a construção do nosso sistema educativo, que foi uma construção de todos os portugueses”. |