O PSD de Águeda destaca as sucessivas reduções da taxa de desemprego e diz que são indicadores positivos que ficam para futuro. No rescaldo de um encontro dedicado ao desemprego, promovido pelos TSD em Águeda, a concelhia de Carlos Franco, elogia o trajeto.
Em termos nacionais, destacou “o facto do desemprego baixar de forma consecutiva há 20 meses, verificando-se hoje a taxa de desemprego nos 13,1%”, e saudou “o esforço das empresas e dos portugueses que cada vez mais conseguem criar emprego”.
O dirigente considera que esse resultado também se deve “ao esforço do Governo que durante a atual legislatura criou mais de 160.000 postos de trabalho, sem prometer nada, ao contrário da governação socialista que prometeu a criação de 150.000 e não conseguiu”.
Lembrou também que a taxa de desemprego, em 2011, era de 13,6%, na altura em que José Sócrates anunciava investimentos como a OTA ou o TGV, e que “poucas horas depois não tinha sequer dinheiro para pagar salários e pensões levando à intervenção da Troika em Portugal”. |