A Câmara Municipal de Ovar vai reunir ex-Presidentes de Câmara, Ex-Presidentes de Assembleia Municipal, ex-Presidentes de Junta de Freguesia e outras personalidades do concelho de Ovar, através da criação do Conselho Consultivo do Presidente da Câmara Municipal de Ovar CCPCMO, cujo Regulamento Interno foi ontem aprovado em reunião de Câmara.
A criação deste Conselho representa a concretização de mais uma medida do Plano de Ação para o mandato 2013/2017, que previa a criação de um órgão consultivo do Presidente de Câmara de cariz voluntário e informal.
O CCPCMO reunirá ordinariamente uma vez por ano e terá como missão apresentar contributos, sem caráter vinculativo, sobre um conjunto de matérias da responsabilidade do Presidente da Câmara Municipal, no âmbito das atribuições e competências municipais. Trata-se de congregar num órgão a experiência e o resultado do conhecimento de personalidades de diferentes proveniências, como por exemplo, do setor industrial, do turismo e dos serviços, do setor agrícola e agropecuário, da pesca, do mundo empresarial, da educação e formação, da saúde e bem-estar, do social, da cultura e do desporto, da justiça e segurança, entre outros.
O Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, mostra-se satisfeito com a concretização de mais uma medida do Plano de Ação, realçando que “a criação deste Conselho reveste-se de grande importância para o Município, pois pretendemos reunir ex-presidentes de Câmara, de Assembleia Municipal e de Junta e Assembleia de Freguesia, bem como outras personalidades com sólido conhecimento e experiência da realidade local, as quais, dada a sua experiência e ligação ao território, podem proporcionar contributos relevantes para a atual gestão autárquica.
Trata-se de criar sinergias com pessoas que ainda têm muito para oferecer e que certamente contribuirão para o desenvolvimento do nosso Município”. |