Praticar desporto é saudável, faz bem ao corpo e à mente, dizem os entendidos, e, no caso das crianças, tem um peso relevante no seu correcto desenvolvimento. Não obstante, nem todos os pais têm as condições financeiras para assegurar uma actividade extracurricular desportiva, já que normalmente é bastante dispendiosa.
A pensar nesta contingência, a Inclu-Ria - Associação Humanitária de Esgueira e a Casa do Povo de Esgueira firmaram um protocolo que visa pôr em prática o projecto “4JUDO”, que objectiva “permitir que as crianças e jovens de Esgueira, que usufruem do apoio da Inclu-Ria, tenham a possibilidade de praticar uma modalidade desportiva ímpar, como o Judo, a um preço mais acessível”, explicou ao Diário de Aveiro Nuno Vieira, mestre de Judo e principal mentor deste projecto.
Segundo o coordenador do “4JUDO”, este é um projecto que pretende “promover o Judo enquanto modalidade desportiva de formação”, possuindo “uma vertente solidária de promoção social abrangente, enquanto valor acrescentado para os currículos dos alunos”.
|