A maioria Social Democrata na Câmara de Vagos aprovou o Orçamento Municipal para 2015 no valor global de 17.1 milhões de euros. Este valor significa uma redução face ao Orçamento de 2014 de 5,28%, ou seja, 906 mil euros.
O documento foi aprovado por maioria, com os votos contra dos eleitos pelo CDS e a abstenção do eleito pelo PS. “Este Orçamento continua a significar o esforço do Município no sentido de diminuir o endividamento total, adequando o mesmo à realidade, na linha do estabelecido previamente no Plano de Ajustamento Financeiro do MV e de acordo com o estabelecido na Lei das Finanças Locais”.
Na leitura aos documentos aprovados, a maioria diz que consegue poupar os cidadãos ao aumento dos encargos fiscais. “O Município de Vagos é um dos Município do País e da Região com uma menor carga fiscal para os Munícipes e para as Empresas”.
A redução constante das dívidas de curto prazo e a diminuição substancial da dívida total do Município continuam a ser colocados como objetivos.
O Município realça o Investimento direto da Câmara Municipal, a que se somam 5 Milhões de Euros de Investimento da Polis ou ainda o Investimento da Associação de Municípios do Carvoeiro, com um valor que ronda os 30 Milhões de euros.
“Não se pode deixar de destacar que este Orçamento revela bem a transição entre Quadros de Apoio, tendo em consideração, por um lado, uma especial incidência no esforço para a conclusão do QREN e, por outro lado, na forte aposta durante o ano de 2015 no Planeamento e em Projetos que estejam em linha com o Portugal 2020”. |