Posicionar-se estrategicamente nos mercados internacionais. Foi com este objectivo que a d´Orfeu – Associação Cultural marcou presença, este mês, em dois importantes certames culturais no país vizinho.
A colectividade esteve representada, com stand próprio, na Womex, a maior feira mundial de músicas do mundo que, este ano, se realizou em Santiago de Compostela, e na Fira Mediterránia de Manresa, em Barcelona. Com regular acesso a espaços privilegiados para oportunidades de circulação artística no estrangeiro, a associação aguedense é uma das poucas instituições portuguesas a posicionar-se estrategicamente nestes mercados internacionais.
A comitiva d’Orfeu na Womex, pela primeira vez com stand próprio, viveu quatro dias de intensos contactos à escala global, naquele que é considerado o evento de world music mais importante do ano entre programadores e agentes musicais de todo o mundo. De 22 a 26 de Outubro, em plena 20.ª edição da Womex, a projecção internacional da d’Orfeu ganhou com a visibilidade dada à sua actividade artística e associativa, com particular foco nas criações musicais “Toques do Caramulo” e “Contracorrente”, e nos festivais “OuTonalidades – circuito português de música ao vivo” e “Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo”.
|