A Segurança Social garante que está para breve o reforço das Comissões de Proteção de Crianças e jovens com meios que foram retirados nos últimos anos. Será assim, pelo menos nalgumas comissões.
A garantia foi deixada pelo Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas do Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social, na resposta ao apelo deixado pelo vereador da pasta de ação social da Câmara de Ílhavo.
Rui Monteiro diz que o processo está a ser agilizado e vai merecer esse reforço de meios. “Posso dizer que algumas CPCJ que, em 2013, viram reduzido o tempo de afetação do seu reforço técnico, a muito curto prazo, dentro de dias, terão a situação sanada. Sei que temos aqui essas comissões. Nos locais onde as comissões foram privadas de reforços vamos resolver a questão”.
Garantia deixada na abertura do III Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo sob o tema “Comunidade e escola: novos desafios para a inclusão”.
Paulo Costa, vereador da pasta da ação social em Ílhavo, revelou preocupação pela perda de meios que tem vindo a sentir. “Ouvi uns rumores sobre a perda de reforços técnicos. Já perdemos meio reforço de um elemento fundamental que nos ajudava. Passámos a meio tempo e espero que não passemos de meio tempo para nenhum. Se acontecer não sei o que vai acontecer”. |