António Cardoso acusa o Governo de medidas “propagandistas” anunciadas nas Grandes Opções do Orçamento para 2015. O deputado do PS eleito por Aveiro falava na audição ao Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social sobre a apreciação na generalidade da proposta do governo sobre o OE para 2015.
António Cardoso sublinhou a importância das funções da IPSS no serviço de Apoio Domiciliário às pessoas idosas, que vivem isoladas, abandonadas e sem recursos económicos e que optam por residir nas suas casas.
Considera que “apoiar estas pessoas é prestar uma verdadeira e justa ajuda social para idosos com idade avançada que não beneficiam de pensões ou reformas com o mínimo de dignidade. É obrigação do Estado Social dar resposta a estas necessidades”, sublinhou.
O deputado desafiou Mota Soares a justificar a recusa às Instituições de Solidariedade Social da celebração de contratos de Serviços de Apoio ao Domicílio. Denuncia que haverá orientações dos Serviços Distritais da Segurança Social nesse sentido”. |