A Turismo do Centro diz que o INE vem confirmar dados apurados sobre o crescimento da Região Centro com a contabilização de mais proveitos, mais dormidas, mais turistas e melhor negócio no Centro de Portugal.
O mais recente destaque do Instituto Nacional de Estatística respeitante à procura turística no mês de agosto 2014, publicado no dia 15 de outubro, confirma o comportamento positivo da região Centro nas diferentes variáveis em análise.
Os dados apresentam acentuadas subidas no número de hóspedes (+ 16,2%), número de dormidas (+ 14,3%), na taxa de ocupação-cama (+ 6,4%) e nos proveitos (+ 14,6%) em comparação com o mês de agosto de 2013.
Merece destaque a contribuição do mercado nacional para o acréscimo nas dormidas, com uma variação homóloga positiva de 17,4%.
Os números de agosto, com o impacto que têm no valor total, influenciam decisivamente o acumulado Janeiro-Agosto, tornando ainda mais evidente o desempenho positivo do destino Centro de Portugal durante o ano de 2014, com a subida do número de dormidas a aproximar-se dos dois dígitos e a dos proveitos a rondar os 9%. |