A Câmara de Anadia reconheceu no contacto com o Presidente da Comarca de Aveiro a importância de receber o Juízo do Comércio em Anadia pondo em evidência “as vantagens desta transferência para o sistema judiciário”, não deixando de reconhecer “a importância da mesma para Anadia”.
Teresa Belém recebeu Paulo Brandão numa visita de cortesia e garantiu melhoria do sistema de transportes para facilitar as deslocações.
O juízo de comércio foi transferido para Anadia em virtude da reforma judiciária realizada por este governo e que mereceu críticas dos agentes judiciários e políticos em Aveiro.
A opção surgiu depois das limitações registadas em Aveiro e pelo facto do Tribunal de Anadia ter perdido a Grande Instância Cível para a qual haviam sido recentemente criadas “excelentes condições físicas e de segurança”.
Confrontada com algumas dificuldades que lhe foram apresentadas, nomeadamente ao nível das acessibilidades, a Presidente da Câmara garantiu o apoio em matéria de deslocação entre as estações de comboio e o centro da cidade, bem como a articulação de horários de transportes. |