Os principais clubes e associações desportivas da região de Aveiro foram, nos últimos dias, o centro das atenções do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que detectou sete atletas de outras nacionalidades ilegais no país.
O resultado da operação foi ontem divulgado pela força de segurança, após uma série de acções que incidiram sobre as modalidades de futebol, basquetebol e hóquei.
Os jogadores em situação irregular, entre eles, dois basquetebolistas e um hoquista da Oliveirense (Oliveira de Azeméis) e três jogadores de futebol - dois do Feirense e um do Arouca -, acabariam por receber notificação para abandonar o território nacional em 20 dias. No entanto, o Diário de Aveiro soube que, na maior parte dos casos, existem condições para a regularização. Já se registaram, assim, acções nesse sentido, pelo que não se prevê recurso a afastamento no imediato.
Ainda assim, foram instaurados processos de contra-ordenação às entidades empregadoras em incumprimento. Coimas que oscilarão entre os 14 mil e os 70 mil euros.
|