Um total de 12 propostas finalistas, das quais 6 são de âmbito municipal e 6 de âmbito escolar, serão submetidas a votação na Assembleia Municipal Jovem no âmbito do Orçamento Participativo Jovem 2014-15, que decorre esta sexta no Cineteatro de Estarreja, com a presença de 4 centenas de estudantes estarrejenses.
> O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Estarreja reuniu para analisar a viabilidade de 15 propostas apresentadas pelos Jovens do concelho, das quais 3 não foram consideradas legíveis.
Conforme previsto nas Normas de Funcionamento do OPJ, as propostas serão obrigatoriamente apresentadas presencialmente pelos jovens proponentes, num máximo de 5 minutos, na Assembleia Municipal Jovem, onde serão votadas.
A votação das propostas decorre durante todo o dia, através de folha de voto com 3 pontuações (5 pontos, 3 pontos e 1 ponto), onde os jovens terão de selecionar as 3 melhores propostas, caso contrário o voto é considerado nulo.
Os trabalhos decorrem a partir das 10h na presença de Carlos Valente, Presidente da Assembleia Municipal de Estarreja, e de Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja.
As mesas de voto funcionam das 11h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00. |