domingo, 24 de Novembro de 2024  05:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-10-2014

PCP desafia Câmara de Aveiro a relançar Plano de Saneamento Financeiro.


O PCP quer a Câmara de Aveiro a recuperar o Plano de Saneamento Financeiro e a suspender o processo de adesão ao Fundo de Apoio ...

O PCP quer a Câmara de Aveiro a recuperar o Plano de Saneamento Financeiro e a suspender o processo de adesão ao Fundo de Apoio Municipal. A ideia assenta num artigo da Lei que institui o FAM por declarar que os municípios com planos de saneamento financeiro em curso não são obrigados a recorrer ao Fundo.

“Em face da desastrosa situação financeira da autarquia (fruto das sucessivas gestões PS,PSD/CDS) e deste quadro de ameaça, mas que pode comportar também uma oportunidade, o PCP propõe a imediata recusa do município em aderir ao FAM e a necessária renegociação do Plano de Saneamento Financeiro em curso”.

O PCP desde o início do procedimento de lançamento do FAM pelo Governo PSD/CDS sempre se opôs à solução por considerar que encerra “inaceitável ingerência e ataque à autonomia e independência financeira, política e administrativa do Poder Local, pelos tremendos custos económicos e sociais para as populações dos municípios abrangidos, pela incapacidade do FAM em resolver os problemas financeiros de fundo das autarquias endividadas como Aveiro”.

Nas contas feitas aos dois mecanismos, o PCP diz que o valor a pagar pelo empréstimo do FAM é superior ao juro que paga pelo actual Plano de saneamento Financeiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®