A Galeria Morgados da Pedricosa recebe a apresentação do livro “Monstros antigos”, da autoria de Porfírio Silva. A sessão decorre na sede do Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro (AveiroArte). Porfírio Silva, filósofo da ciência, cujo trabalho mais recente se centra no tema das sociedades artificias e no papel social dos robôs, publica poesia em livro pela primeira vez.
Nuno Júdice que apresentou o livro em Lisboa, no mês de Abril, fala em renovação no mundo da poesia com a chegada de novos autores provenientes de diversas áreas do conhecimento.
“A convivência de formações diversas é saudável. E ver que economistas, sociólogos, engenheiros e filósofos se dedicam também à poesia é um sintoma de que esta forma de expressão se torna necessária para transmitir qualquer coisa que deixou de ser possível nos discursos noutras áreas de comunicação”.
Encontro às 18h30 para a apresentação de “Monstros antigos”. Porfírio Silva assinou em 2012 a obra “Podemos matar um sinal de trânsito?” Publicou também A Filosofia da Ciência de Paul Feyerabend (1998), “A Cibernética: Onde os Reinos se Fundem” (2007) e “Das Sociedades Humanas às Sociedades Artificiais” (2011). |