O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza esteve na Universidade de Aveiro para aprofundar conhecimentos sobre a Plataforma Tecnológica da Bicicleta e da Mobilidade Suave.
Ação no contexto da preparação de estratégias alinhadas com os programas de financiamento nacional no âmbito do Portugal 2020, nomeadamente o programa Cidades Sustentáveis 2020. O governante passou também pelo Município de Águeda.
Miguel de Castro Neto tomou conhecimento de vários projetos e protótipos associados à Plataforma Tecnológica da Bicicleta e da Mobilidade Suave no âmbito do tema mobilidade elétrica.
A UA mostrou como o conceito “UA Cidade Campus Bike Friendly”, «amigo» do utilizador da bicicleta, ao nível das infraestruturas e apostando na sensibilização para o uso da bicicleta, e facilitador da criação de novos produtos e serviços ligados à bicicleta e à mobilidade em bicicleta baseados em conhecimento, pode ser um embrião de uma política pública nacional de promoção da mobilidade suave e do estímulo da economia verde. |