domingo, 24 de Novembro de 2024  06:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-10-2014

Fernando Santos "corta" com Paulo Bento, numa convocatória com muitas alterações



Para o particular em França (11 de Outubro) e o segundo embate de apuramento para o Europeu de 2016, na Dinamarca (14), Fernando Santos fez um “corte” na renovação de Paulo Bento, nomeadamente ao deixar de fora cinco das novidades do seu antecessor para a estreia lusa em 2014/15.
O jogador do Atlético de Madrid Tiago é, entre os 24 eleitos, o que há mais tempo não jogava: cumpriu o 58.º jogo a 12 de Outubro de 2010, na Islândia (3-1), optando, depois, por colocar um ponto final no seu percurso na formação das “quinas”. Terá sido convencido a voltar por Fernando Santos.
Por seu lado, Ricardo Carvalho (AS Mónaco), que conta 75 embates na principal equipa lusa, havia jogado pela última vez a 10 de agosto de 2011, com o Luxemburgo (5-0). Na preparação do jogo seguinte, no Chipre (02 de Setembro de 2011), abandonou o estágio da selecção e jamais foi chamado por Paulo Bento.
Quanto a Danny (Zenit), o seu 26.º e último jogo é mais recente, datando de 14 de agosto de 2013 (1-1 com a Holanda). Em Outubro de 2013, foi suplente com Israel e saiu, por lesão, do jogo com o Luxemburgo. Saiu, então, das contas.
Além destes três jogadores, mais seis não estiveram no Mundial2014 ou face aos albaneses, nomeadamente Ivo Pinto (Dínamo de Zagreb), José Fonte (Southampton) e João Mário (Sporting), que nunca haviam sido chamados à selecção “AA”.
As outras novidades são Cedric (Sporting), que foi chamado por Paulo Bento, mas não chegou a estrear-se, e os regressados Eliseu (Benfica), ausente em campo desde 11 de Outubro de 2011, e Ricardo Quaresma (FC Porto), que não joga na selecção “AA” desde o Euro2012. Eliseu e Quaresma foram chamados depois.
Em contraponto com as nove novidades, em relação a um passado recente, Fernando Santos excluiu uma série de jogadores, entre eles vários habituais titulares na “era” Paulo Bento, como João Pereira, Miguel Veloso, Raul Meireles e Hélder Postiga.
No que respeita aos 23 eleitos para o Mundial2014, saíram ainda Eduardo, Ricardo Costa, Neto, André Almeida, Ruben Amorim, Rafa, Silvestre Varela e Hugo Almeida. Os que repetem a convocatória estão em minoria (11).
Em relação ao primeiro jogo de apuramento para o Europeu de 2016, o novo seleccionador luso não chamou mais de metade das novidades (cinco de nove), nomeadamente Ruben Vezo, Pedro Tiba, Bruma, Ivan Cavaleiro e Ricardo Horta.
Ao contrário destes jogadores, Anthony Lopes, Antunes, Adrien Silva e André Gomes voltam a ser convocados.
Nos 24 eleitos, em que 15 são “estrangeiros”, destaque ainda para a presença de seis jogadores do Sporting, o guarda-redes Rui Patrício, o defesa Cedric, os médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário e o extremo Nani.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®