A Câmara de Ílhavo e a Confraria do Bacalhau fazem um balanço muito positivo da edição deste ano do Festival do Bacalhau, ocorrido em Agosto último, no Jardim Oudinot.
A organiação do certame congratula-se por ter sido possível diminuir o seu custo e aumentar a sua receita, além de estabilizar o número de visitantes, aumentar o número de refeições servidas e a receita líquida das associações presentes.
O custo total rondou os 211 mil euros, o que representa uma diminuição de cerca de cinco por cento relativamente à edição do ano passado.
No que diz respeito à receita, esta ultrapassa os 62 mil euros, tendo como fonte o apoio da Turismo Centro de Portugal, o patrocínio das empresas fornecedoras de bacalhau, cerveja e refrigerantes, produtos de limpeza, café e azeite; a comparticipação de seis mil euros euros das associações gestoras dos espaços de restauração e de pão de Vale de Ílhavo à Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo, para ajuda à construção do novo quartel; os expositores e artesãos presentes; os participantes no piquenique; e a hasta pública para ocupação dos espaços de doçaria.
|