O PSD de Ílhavo faz balanço ao primeiro ano de mandato sob a liderança de Fernando Caçoilo na Câmara de Ílhavo e manifesta satisfação pelo ritmo mantido não acusando a saída de Ribau Esteves para o Município de Aveiro.
Na leitura dos Sociais Democratas foi possível manter o “cumprimento dos objetivos” destacando a celeridade e eficácia no combate ao fenómeno da erosão costeira na Praia da Barra, o saneamento na Gafanha da Nazaré, as obras no acesso à Zona Industrial da Mota e ao Parque da Ciência e Inovação, o edifício sócio educativo e a recuperação da frente Ria na Costa Nova e a recuperação do Esteiro da Malhada.
Assinala, ainda, o arranque das obras de reabilitação do Largo, do Museu e do Teatro da Vista Alegre, o investimento do grupo SONAE numa superfície comercial e a obra de construção do novo quartel dos Bombeiros. Em simultâneo concluem-se as obras na sede do Illiabum e na Capela da Ermida.
Da experiência vivida neste primeiro ano, o PSD destaca o Festival do Bacalhau, em modelo renovado,como “êxito absoluto para todos os parceiros envolvidos” e o ano escolar como realidade “sem percalços”.
A estrutura liderada por Rui Dias salienta que a mudança de ciclo se produziu também nas Juntas de Freguesia como novos rostos na liderança.
“As Juntas cumprem discreta e eficazmente as suas novas atribuições e os contratos celebrados com a Câmara Municipal. Ruas e bermas são limpas, apoiam-se as coletividades e as suas iniciativas, reforça-se a relação com os cidadãos e os exercícios de cidadania”. |