Centenas de pessoas passaram, ontem, pela Base Aérea de Maceda (Ovar), onde puderam entrar nos tanques e aeronaves da Força Aérea Portuguesa (FAP) ou, simplesmente, observar as cerca de 500 peças que integram a exposição de modelismo patente naquelas instalações.
A unidade situada mais a Norte de Portugal abriu portas à população e muitos foram os que quiseram conhecer, de perto, o trabalho efectuado pelos militares. É esse, de resto, o objectivo desta iniciativa, integrada nas comemorações do 62.º aniversário da FAP, que termina ao final do dia de hoje.
“Temos todo o prazer em revelar e mostrar as actividades que desenvolvemos aqui. Queremos mostrar aquilo que somos, de forma transparente”, afirma o comandante do Aeródromo de Manobra N.º1 (AM1), tenente-coronel Jorge Pimenta.
O responsável lembra que a abertura de portas da Base Aérea é uma tradição com décadas. “Já fazemos isto há muitos anos. Lembro-me de ser jovem e já participar nisto.
Nestas iniciativas, especialmente quando há actividade aérea, notamos que há mais interesse”, revela ao Diário de Aveiro.
|