João Marques (mais conhecido por Pipe), natural de Vagos e emigrante no Canadá, participa, este fim-de-semana, numa experiência única: andar mais de 150 quilómetros de skate, unindo a cidade de Toronto às cataratas do Niagara (Niagara Falls).
Trata-se do “Push for the Cure”, um passeio/push de skate cujo objectivo é o de alertar as pessoas para a investigação sobre o cancro da mama, bem como angariar fundos para a Canadian Breast Cancer Foundation. “E, ao mesmo tempo, divertirmo-nos, claro”, afirma João Marques, de 34 anos e a residir no Canadá há cerca de dois anos e meio.
Pipe integrará um grupo composto por 30 a 40 pessoas, homens e mulheres. O que se pretende, explica, é que cada um dos skaters participantes se esforce por arranjar patrocínios, que serão integralmente doados à Canadian Breast Cancer Foundation. “Tenho pedido aos meus amigos para que doem um euro, tendo em conta que as coisas em Portugal não estão fáceis”, refere Pipe, sublinhando que, para si, “mais importante que angariar dinheiro, é ter muita gente a doar”.
|