A companhia de teatro “O Último Momento” apresenta a sua nova criação “Abril”, de João Paulo dos Santos, no próximo sábado, 27 de setembro, às 22 horas, no auditório do Centro de Arte de Ovar. Será uma das marcas culturais na oferta do Município para os próximos dias.
Para este projeto, os protagonistas mergulham na pesquisa de uma expressão artística comum, entregam-se ao jogo e sucedem-se saltos, voltas, corridas de perseguição, voos e corpo a corpo.
“Este trabalho circunda ao reencontro humano e artístico e envolve dois universos para dar lugar a uma criação sensível, íntima e poderosa”.
Esta noite há cinema no Museu com o filme “American Splendor”. “Quinta à noite no Museu Júlio Dinis” faz parte de uma aposta cultural da Câmara Municipal de Ovar que abre as portas do museu para promover concertos com bandas do concelho e sessões de cinema.
Esta semana, o filme escolhido é “American Splendor”, que data de 2003 e conta a história de Harvey Pekar, um dos primeiros escritores a acreditar que a vida real poderia ser uma fonte para histórias em banda-desenhada, tradicionalmente povoada por aventuras fantásticas, e transformou-as num filme. |