A Câmara de Anadia aproveitou a Semana Europeia da Mobilidade para revelar que vai desenvolver projetos de vias cicláveis entre pontos turísticos do Município. Durante a apresentação do projeto “AND – Mobilidade em Bicicleta no Município de Anadia” e da apresentação do protótipo da bicicleta “b-AND”, designações assentes na abreviatura oficial de Anadia, que figurava nas antigas chapas de matrícula dos velocípedes, o Município confirmou que o projeto contempla uma ciclovia que ligará, numa primeira fase, o CAR de Anadia (Velódromo de Sangalhos) à sede do concelho, e, numa segunda fase, Anadia à Curia.
Esta ciclovia será servida por cinco estações de parqueamento de bicicletas públicas “b-AND”, que terão uma gestão integrada.
Foram, ainda, apresentadas as restrições à circulação de veículos pesados no centro da cidade de Anadia. A nova distribuição de trânsito contribui, assim, para a promoção da circulação de meios de transportes menos poluentes, e, a par de uma mudança de hábitos dos cidadãos, procura “melhorar a qualidade do ar no centro da cidade”. |