|
NOTÍCIAS | | | 01-04-2003
| Capitalinvest inaugura quarta-feira retail park de Aveiro
| Comércio |
| Comércio
Capitalinvest inaugura quarta-feira retail park de Aveiro
A Capitalinvest - Investimentos Imobiliários inaugura quarta-feira o parque comercial para retalhistas («retail park«) de Aveiro, mas a estrutura só abre ao público dois dias depois, confirmou hoje o investidor.
Segundo Alexandre Alves, da Capitalinvest, o Retail Park de Aveiro é o segundo de um conjunto de oito complexos similiares que a empresa quer concluir até 2004.
O investimento global ascende a 447 milhões de euros (89,4 milhões de contos) e só o Retail Park de Aveiro custará 35 milhões de euros, o equivalente a sete milhões de contos, sublinhou a fonte.
Em 24.000 metros quadrados, junto ao itinerário principal nº 5, o Retail Park de Aveiro albergará 19 unidades comerciais, zona de restauração, quiosques e tabacaria, bem como um centro de jardinagem e parqueamento para mil viaturas. Criará 300 postos de trabalho directos.
A inauguração chegou a estar marcada para duas datas de Maio (12 e 30), mas atrasos nos trabalhados determinaram o adiamento para quarta-feira.
O primeiro retail park português foi inaugurado em Leiria, em Novembro de 2001.
Na calendarização da Capitalinvest, os próximos retail parks a abrir serão os de Portimão e Faro (ainda este ano), prevendo-se que em 2003 entrem em funcionamento parques comerciais similares na Amadora, Évora e Viseu.
A oitava unidade, a localizar em Santarém, será inaugurada em 2004, perspectiva a Capitalinvest.
Os retail parks, já vulgarizados nos Estados Unidos e em alguns países europeus, são formatos comerciais que integram lojas-armazém de média e grande dimensão (400 a 3.000 metros quadrados), todas fisicamente independentes entre si e com porta para a rua.
«Ao contrário de outros formatos, designadamente dos centros comerciais, os retail parks integram um pequeno número de lojas, 15 a 30, mas com dimensão bastante superior, onde coexistem espaços de exposição e venda ao público com o armazém de retém e o escritório de apoio«, explica Alexandre Alves.
«Os retail parks têm grande sucesso porque combinam o melhor da venda por grosso (oferta ampla e preços mais baixos) com o melhor do retalho (serviço de qualidade e atenção ao cliente)«, sustenta.
Lusa
(25 Jun / 11:13)
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|