domingo, 24 de Novembro de 2024  04:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-09-2014

Novo Lar na Gafanha: 'Acredito em Deus e nos homens. Actual edifício está ultrapassado' - Padre Francisco Melo. (Obra orçada em 3,5)


Um novo Lar e Centro Social "é uma infra-estrutura essencial" para a Gafanha da Nazaré. O actual edifício do Centro Social e Paroquial ...

Um novo Lar e Centro Social "é uma infra-estrutura essencial" para a Gafanha da Nazaré.

O actual edifício do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré (Gafanha da Nazaré), construído há mais de 30 anos, "não responde as exigências actuais". É um edifício ultrapassado no tempo. Para o Padre Francisco Melo, Presidente da Direcção da instituição e Pároco na Gafanha da Nazaré, esse é um projecto que terá de ser concretizado. "Isso para mim é clarinho", disse à Rádio Terra Nova.

"Precisamos de um novo Lar. Aquele projecto existe desde que cá cheguei, há seis anos", referiu. "Custa alguns milhões (3,5 a 4 milhões), já concorremos a financiamentos mas, não foi aprovado. É uma grande preocupação porque o actual Lar tem 30 anos e a realidade de hoje é completamente diferente. As exigências são outras, muito diferentes. Hoje os utentes do Lar chegam lá cada vez mais tarde e mais dependentes. A integração no Lar é feita quando as pessoas tem uma idade avançada, em situação limite, sendo as exigências enormes. O actual Lar está completamente desadequado", vincou.

A obra, inicialmente orçada em 4 milhões de euros, custará, após alguns reajustamentos, 3,5 milhões.

Já há terreno "entretanto comprado" e projectos aprovados. Falta dinheiro para concretizar a obra que será edificada num terreno muito perto do Mercado Municipal da Gafanha. "Já comprámos o terreno há cinco anos, temos projecto, só não temos dinheiro", lamentou. "Acredito em Deus e nos homens", disse sorrindo. "Mesmo que fizéssemos um empréstimo bancário não conseguiríamos arcar com essa responsabilidade. Precisamos de um financiamento. Estamos atentos e à espera dos concursos", disse o Padre Francisco Melo que anseia pela construção de um novo edifício que albergue todas as múltiplas valências suportadas pelo Centro Social e Paroquial.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®