Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foi mal recebida por um jovem, de 25 anos, que apresentava comportamentos violentos e tentou agredir um dos elementos daquela corporação. Só com a intervenção da GNR foi possível socorrer e transportar o rapaz para o hospital.
O caso aconteceu na noite de anteontem, cerca das 21 horas, depois de os bombeiros terem sido chamados para assistir uma pessoa que estaria incontrolável, nas imediações do Hospital São Miguel.
Segundo a corporação, “após a chegada da primeira equipa pré-hospitalar, verificaram que a vítima estava bastante agressiva e completamente desorientada, tendo um elemento [uma bombeira] sido obrigado a trancar-se num compartimento da habitação para não ser agredido”.
Sem condições de segurança que permitissem aos socorristas desempenhar o seu trabalho, foram enviados reforços para o local. O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) mobilizou mais um veículo dos bombeiros e a GNR fez deslocar duas patrulhas para proteger os “soldados da paz”.
|