A Câmara Municipal de Ovar diz que não vai poder retirar as coberturas de cinco edifícios da Escola Básica 2/3 António Dias Simões. Apesar de ser um objetivo assumido, as condições em que se deverá desenrolar a empreitada não permitem o avanço imediato. “Das várias diligências e contactos que efetuamos, fomos confrontados com o facto da remoção de fibrocimento necessitar de condições especiais, nomeadamente meteorológicas, o que, atualmente e atendendo às previsões dos próximos dias, nos impossibilita de arrancar com os trabalhos, como pretendíamos”.
A autarquia salienta que a empreitada fica adiada para o Natal. “A Câmara Municipal, numa decisão conjunta com a Direção do Agrupamento de Escolas de Ovar, decidiu adiar o início da empreitada de substituição das coberturas da Escola Básica 2/3 António Dias Simões para a interrupção letiva no Natal, se as condições meteorológicas o permitirem, de forma a garantir as condições de segurança que se exigem para a realização deste tipo de trabalhos, e a não comprometer o normal funcionamento do estabelecimento de ensino”.
Salvador Malheiro, presidente de Câmara de Ovar, diz que continua a considerar “esta intervenção urgente e prioritária”. |