A Associação Nacional do Turismo vai solicitar ao Secretário Estado Turismo uma reunião com carácter de urgência para analisar temas como a contratualização da promoção externa para 2015 e os cortes às entidades regionais de turismo.
A estrutura liderada por Pedro Machado esteve reunida no Porto para fazer balanço aos primeiros três meses de atividade da associação e revela preocupação pelo impasse gerado com a possibilidade de criação de uma agência nacional para promoção turística. Em causa estão as dúvidas em torno da forma como se irá processar o planeamento da promoção externa para 2015. O mesmo se aplica à preparação do orçamento para 2015 e os montantes dos cortes.
“A questão da preparação do novo quadro comunitário de apoio foi também analisada e discutida, tendo presente um conjunto de preocupações manifestadas pelos membros da Direcção, em particular, a valorização do território, a competitividade das empresas, a internacionalização, e o reforço do posicionamento da ANT no contexto do turismo, em particular, nas diligências que pode realizar junto do governo por forma a facilitar a comunicação entre os agentes que representam o território e a tutela”. |