O edifício do antigo Centro de Saúde Mental de São Bernardo foi sujeito a uma operação de limpeza e hoje começam as obras de emparedamento. São intervenções de qualificação para acabar com um quadro de degradação.
A autarquia explica que se trata de uma fase que vem concluir um “conjunto de ações de preparação que decorreram nos últimos oito meses”, assumindo “a preservação do edifício e garantindo a sua não utilização indevida”.
A Câmara de Aveiro adianta que serão prosseguidas negociações com o Ministério das Finanças a propósito da tutela e dos usos a dar ao espaço.
A autarquia esclarece ainda que os custos da operação foram autorizados pelo Ministério e Agosto ficou marcado por “um plano de intervenção com o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo de Aveiro”.
“Visitas ao local para avaliação da situação das pessoas, seu aviso e orientação, disponibilização de apoio médico pela Unidade de Saúde Pública” foram algumas das ações que antecederam esta operação que vai custar cerca de cinco mil euros e tem um prazo de execução de 8 dias.
|