Estarreja quer promover o conceito de “Escola a tempo inteiro” com capacidade para respostas com um mínimo de 8 horas. A existência de uma escola a tempo inteiro, devidamente apetrechada, a funcionar em horário alargado e que assegure a ocupação plena dos alunos é o desígnio das Atividades de Enriquecimento Curricular e da Componente de Apoio à Família.
A Câmara Municipal lançou em agosto o concurso público de prestação de serviços para o desenvolvimento destes dois programas, com um valor base de 189 mil euros. As AEC a desenvolver no novo ano letivo abordam o ensino do Inglês, da Música e Atividade Lúdico-Expressiva.
Numa vertente de prolongamento de horário, de forma a ajustar o funcionamento das escolas às necessidades das famílias, a CAF desenvolverá atividades de Xadrez, Apoio ao Estudo e Atividade Física e Desportiva.
A autarquia faculta aos encarregados de educação o acesso à Plataforma das AEC na internet, permitindo o acesso a informações sobre as AEC e a CAF, onde poderão consultar os registos de assiduidade e de sumários das diversas áreas que a criança frequenta. |