A incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha está a ser requalificada no âmbito da Rede Urbana para a Competitividade e Inovação da Região de Aveiro.
Situada no edifício da antiga Escola Preparatória, a incubadora recebe um investimento de 161 mil euros para melhorar as condições de trabalho das empresas lá instaladas, bem como aumentar a sua atratividade para futuros projetos que queiram utilizar este equipamento.
É o momento para garantir a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, e a sua substituição por uma nova cobertura. Com a obra em curso, são criadas condições para acolhimento de empresas das mais diversas áreas, pelo que haverá espaços com características distintas para diferentes projetos, como sejam as indústrias criativas ou os produtos endógenos.
Esta iniciativa enquadra-se no Plano de Ação de Apoio ao Empreendedorismo 2014-2020 – Albergaria Empreende+ (apresentado oficialmente em junho passado) e, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, “é o exemplo concreto de uma iniciativa já em execução e que muito contribuirá para estimular e desenvolver o espírito criativo e empreendedor dos albergarienses”. |