Daniel Vareta e todos os apoiantes da campanha solidária que acabou com uma pedalada de 2200 kms entre Lucerna (Suíça) e Gafanha da Nazaré conseguiram angariar 8100 euros para instituições de apoio social.
A primeira entrega está marcada para esta sexta-feira na Obra do Frei Gil, em Mira. Obra do Frei Gil e CERCIAV são as entidades beneficiárias de um montante que será distribuído a partir de um bolo que junta inscrições, apoios de empresas e ações de crowdfunding.
“Os donativos que conseguimos de patrocinadores e inscrições serão divididos a meio entre a Obra de Frei Gil e a CERCIAV. Os donativos da campanha de crowdfunding, que rendeu 3760 euros, ainda não pensei bem mas penso que será 60% para a Obra de Frei Gil e 40% para a CERCIAV. Não deve fugir muito destes números”, revela o ciclista que afirma ter sido inspirado pelas notícias sobre as dificuldades do país, pela experiência de outros colegas na Suíça que se envolvem em causas sociais e na visibilidade atingida pelo ciclista Rui Costa. “Foram vários ingredientes que me fizeram chegar aqui”.
Com o apoio local da associação "Bússola Partilhada" e de inúmeros cidadãos e empresas, o jovem da Gafanha da Nazaré que reside em Lucerna quis dar um sinal de apoio ao país e a instituições de apoio social. "No ano passado chocou-me ver na TV que os bombeiros, verdadeiros heróis nacionais, não tinham apoio". |