A Murtosa recebe uma extensão do Festival Internacional de Cinema Ambiental de Seia. Haverá sessões esta sexta e na próxima semana, dias 29 e 30 de Agosto, no anfiteatro ao ar livre do Parque Municipal da Saldida que acolherá a projeção de películas de cariz ambiental, numa organização da ASPEA, em parceria com o Município da Murtosa, com o CINE’ECO e com o Município de Seia.
Esta sexta, às 21h, serão projetados os filmes “Desastre em Nightingale”, de David E. Guggenheim e “Meu Pescador, Meu Velho, de Amaya Sumpsi; No dia 29 de agosto, pelas 21h, será exibida película “O último Oceano, de Peter Young e, finalmente, no dia 30 de agosto, também às 21h, será a vez do filme “Planeta Oceano”, de Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot.
As exibições dos filmes tem entrada livre e serão seguidas de um espaço de tertúlia e discussão acerca das temáticas abordadas. A iniciativa será realizada no âmbito do protocolo estabelecido entre a ASPEA e o Município da Murtosa, no âmbito do programa Bandeira Azul 2014. |