quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-08-2014

GD Gafanha: “É uma sensação espetacular estar dentro de campo e a treinar com pessoas que não conhecemos” - Francisco Amarante.


Francisco Amarante, atleta do Gafanha, que passou uma semana das Férias de Verão, na Turquia, num campo de Verão, admite que a ...

Francisco Amarante, atleta do Gafanha, que passou uma semana das Férias de Verão, na Turquia, num campo de Verão, admite que a experiência ficará para toda a vida pela interação com jovens de todo o mundo.

O atleta do Gafanha, que se sagrou recentemente campeão distrital de Sub 14 masculinos, foi um dos três atletas portugueses escolhidos pela Federação Portuguesa de Basquetebol para participar no CAMP PASS IT ON, que decorreu em Istambul, entre os dias 11 e 18 de agosto.

Este Campus Internacional de Basquetebol foi organizado pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) e juntou cerca de 200 atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos e perto de 100 treinadores, representando, ao todo, 87 nacionalidades.

“O que foi mais marcante para mim foi a interação necessária e importante, dentro de uma equipa, que temos te ter no jogo coletivo 5x5. Este espírito de equipa esteve permanente durante em toda a semana. E foi muito importante até porque estávamos a relacionar-nos com outras pessoas do outro lado do mundo e que nunca poderíamos ver na vida. Isso foi muito bom”, revela o atleta em declarações ao site da secção.

Os dias passados na Turquia foram preenchidos com basquetebol e interação cultural. “O cansaço acumulado era muito e é difícil gerir isso, mas o mais importante é estar sempre alegre, fazendo amigos. Basta dizer que começávamos as 07.30 da manhã e terminávamos pelas 24.00 horas, tendo quase diariamente cerca de 6 horas de atividades, durante toda a semana, entre jogos e treinos”.

Na hora do rescaldo, o jovem revela que as expetativas foram superadas. “Superou e muito aquilo que eu estava à espera. É uma sensação espetacular estar dentro de campo e a treinar com pessoas que não conhecemos ou que conhecemos há dois dias e já somos bons amigos, jogando em equipa sem mesmo nunca estarmos parados pois tínhamos sempre coisas para fazer. É mesmo espetacular”.

Para um apaixonado por basquetebol, as férias de Verão ficam como marco por permitirem o melhor do desporto e do lazer. “Foi uma experiência fora do normal. Ver outra cidade. Ver coisas tão bonitas dentro dela e no fim ir jogar basquetebol para terminar com a cereja no 'topo da bola'”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®