A PSP de Aveiro foi chamada a intervir, ontem, à tarde, no serviço de atendimento ao público das instalações do Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), no Olho d’Água, na freguesia de Esgueira.
Segundo fonte da PSP, chamada ao local pelos serviços do IMT, foram identificados sete utentes por fazerem ruído nas instalações.
A responsável pelo IMT em Aveiro não prestou declarações ao nosso jornal, mas o serviço de assessoria de imprensa do Ministério da Economia, que tutela o IMT, transmitiu que está “a analisar o sucedido e apurará responsabilidades, se necessário”.
Pico de afluência
Nestes dias de Agosto, altura em que aumenta a procura por aqueles serviços, designadamente por pessoas que se encontram de férias, inclusive portugueses emigrados, um grupo de utentes mostrou-se, ontem, indignado pela demora no atendimento - a meio da tarde havia uma fila de espera de 50 pessoas -, principalmente pelo “atendimento prioritário”. “Estamos muito indignados com este tempo todo”, disse o utente Manuel Letra ao Diário de Aveiro, que se referiu a “agências de documentação com pastas e diversos processos com tratamento VIP”. Por isso, solicitaram o “Livro de Reclamações”, ao qual, segundo disseram ao Diário de Aveiro, tiveram dificuldades no acesso. De resto, “não houve tumultos, nem ofensas”, disse.
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