|
NOTÍCIAS | | | 01-04-2003
| Termas da Curia recebeu a 2ª etapa
| Curia |
| Curia
Termas da Curia recebeu a 2ª etapa do circuito
Terminou no passado dia 2 de Junho a 2ª etapa do Circuito das Termas de Portugal, disputada nos courts do Palace Hotel e do Hotel das Termas da Curia, com o apoio da Junta de Turismo e da Soc. das Águas da Curia.
Qualidade dos tenistas
Com um número recorde de 73 inscritos, a CN Sports entidade organizadora do Circuito, teve que realizar a fase de qualificação no dia 30 e na manhã do dia 31 de Maio e os quadro principais no dia 31 à tarde, e dia 1 e 2 de Junho.
Para além do número elevado de jogadores inscritos, a qualidade dos tenistas veteranos presentes foi elevada, em especial no escalão de 45 e 55 anos masculinos, tendo este último sete jogadores classificados nos dez primeiros do ranking Nacional da FPT, razão pela qual a fase de qualificação deste grupo teve duas rondas, para apurar quatro jogadores que integraram o quadro principal.
No grupo feminino reeditou-se a final de 2001, tendo de novo a Conimbricence Conceição Vinha, atleta do C.T. de Coimbra, levado a melhor frente à Espanhola Mª Martinez a representar o T.C. de Famalicão por 6/1 e 7/6 com 7/0 no tie-break. Na meia final Vinha venceu a Portista Emilia Monteiro por 6/0 e 6/1, enquanto que Martinez venceu Graziela Abrantes de Águeda por 6/2, 7/6 com 7/5 no tie-break.
No escalão de 35 anos masculinos o domínio foi do Algarvio Plinio Ferrão que venceu de forma brilhante esta etapa, tendo derrotado na final Fernando Vilela com os parciais de 6/2 e 6/0. Apesar da derrota o atleta do C.T. de Águeda Fernando Vilela, foi a grande surpresa da prova, dado que veio da fase de qualificação e atingiu a final, tendo sido considerado o jogador revelação desta 2ª etapa, apesar de ter beneficiado da desistência por lesão do atleta do C.VII Paulo Travassos, n.º 2 Nacional, nos quartos de final. Na meia final Ferrão venceu o Lisboeta Pedro Martinho por 6/3 e 6/1, enquanto que Vilela venceu de forma surpreendente o também Lisboeta Francisco Xavier por 6/4, 3/6 e 10/8 no super tie-break com que foi disputado o terceiro “ set “, tendo sido um dos melhores encontros desta etapa.
Continua a dar cartas
O Gondomarense Victor Pereira voltou a consagra-se vencedor na etapa da Curia, depois de nos últimos dois anos ter vencido o escalão de 35 anos, este ano conquistou pela primeira vez no Circuito a prova de 45 anos. A vitória foi “ rápida “ frente ao vencedor do Circuito em 2001, José Frazão atleta do CITL de Leiria com os parciais de 6/1 e 6/4. Na meia final Pereira venceu o Lisboeta José Bóia vingando a derrota na 1ª etapa das Termas da Piedade, desta feita com os parciais de 7/5 e 6/2, na outra meia final Frazão venceu Fernando Caiado por 6/7 com 7/5 no tie-break, 6/1 e 10/2 no super tie-break.
Por ultimo António Trindade do Belenses voltou a mostrar que apesar dos seus 68 anos continua a dar “ cartas “ aos mais novos, tendo vencido na final o Bracarense Bahia de Sousa por 2/6, 6/2 e 10/7 no super tie-break. Na meia final Trindade venceu o Algarvio João Pacheco por 3/6, 6/2 e 10/8 no super tie-break, na outra meia final Bahia de Sousa “ travou “ a caminhada triunfante do Aveirense Paulo Alegria, com os parciais de 0/6, 6/3 e 12/10 no super tie-break. Alegria que depois de ter passado duas rondas na fase de qualificação, consegui entrar no quadro principal e levar de vencido dois encontros, nos oitavos e nos quartos de final, sendo este ultimo frente ao n.º 1 Nacional Nuno Allegro.
Vertente promocional e social
Com especial atenção, foram organizadas as vertentes promocionais e sociais, destinadas aos jogadores e acompanhantes que assim puderam usufruir de três visitas guiadas no sábado dia 1. No final da manhã , visita ao balneário termal, não sendo possível a utilização dado que o mesmo estava com uma elevada ocupação de aquistas. No inicio da tarde a comitiva rumou às Caves Solar de São Domingos, para visita e respectiva prova dos melhores espumantes naturais da Bairrada. No final da tarde o passeio terminou no centro Cultural de Anadia, para ver a exposição de vestidos de chita, muito apreciada pelas senhoras presentes.
O jantar Oficial que decorreu no Hotel das Termas da Curia encerrou o dia e no qual foram sorteados brindes da Teka Portuguesa e da Rotring, Os prémios simpatia/Rotring foram entregues a Conceição Novo e a Silva Pereira, e os prémios fair-play/Atlantis a Matilde Fernandes e a Eduardo Plantier.
Após as finais no ultimo dia, o encerramento e entrega de prémios contou com a presença de José Manuel Romão Presidente do Conselho de Adm. da Soc. das Águas da Curia, Alberto Coimbra e José Manuel Nunes Carvalho Administradores da SAC, Manuel Mexia Director do Hotel das Termas e Eduardo Henriques Presidente da Ass. Ténis de Aveiro.
3ª etapa nas Caldas da Felgueira
A próxima etapa agendada de 14 a 16 de Junho terá lugar nas Caldas da Felgueira. Em prova estarão os escalões de 35 anos femininos, 35, 45 e 55 anos masculinos. As inscrições terminam no dia 10 de Junho.
Ranking / BPI
Após a 2ª etapa o ranking / BPI, com os oito primeiros classificados do Circuito em cada escalão:
Escalão de 35 anos Femininos.
Rank. Pontos Nome do Jogador Clube
1 110 Conceição Vinha Coimbra
2 80 Mª Martinez Famalicão
3 70 Graziela Abrantes Águeda
3 70 Emilia Monteiro Porto
5 50 Margarida Neves Águeda
5 50 Alice Marques Espinho
5 50 Benedita Portugal Espinho
5 50 Graça Gama Espinho
Escalão de 35 anos Masculinos.
Rank. Pontos Nome do Jogador Clube
1 150 Plínio Ferrão Portimão
2 110 Paulo Travassos VII
3 80 Francisco Xavier D. Carlos
3 80 Fernando Vilela Águeda
5 70 Pedro Martinho J. Caldeira
6 60 Agustim Pereira Espinho
7 50 Manuel Albino Parodi
7 50 Paulo Neiva Espinho
Escalão de 45 anos Masculinos.
Rank. Pontos Nome do Jogador Clube
1 140 Vitor Pereira Gondomar
2 130 José Boia SINASE
3 110 José Frazão CITL
4 70 José Novo Viana
4 70 Fernando Caiado Gondomar
6 60 José Simões Espinho
7 50 Manuel Godinho P. Brandão
7 50 Alberto Rocha P. Brandão
(7 Jun / 11:25)
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|