A Câmara de Aveiro prepara-se para investir perto de 250 mil euros em empreitadas de correção no Parque da Sustentabilidade. A melhoria do parque Infante D. Pedro é uma das áreas que vai exigir esse investimento para que a obra seja dada como concluída numa operação de “qualificação ambiental e global do espaço”.
Os vereadores aprovaram a adjudicação de empreitadas como a “qualificação Ambiental e Urbanística da área do antigo Horto”, na zona envolvente à Igreja de Santo António e Capela de São Francisco, pelo valor de 86 mil euros; a qualificação e reforço da iluminação por 81 mil euros; o reforço da iluminação e criação de central de decantação e filtragem na Baixa de Santo António por 19 mil euros e a recuperação do depósito de água por 68 mil euros.
Do conjunto das obras em fase de adjudicação ficam a faltar apenas duas empreitadas localizadas na zona do “Parque dos Amores”.
A autarquia diz que a ponte entre parques estará concluída em Outubro e reafirma que não haverá "nem inauguração nem baptismo". |